quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Não gosto de cozinhar



Olá meninas, tudo bem?

  “Cozinhar bem e com gosto” é uma frase que não faz parte do meu vocabulário. Não é porque eu não sei, é porque eu não gosto mesmo. Aprendi a fazer comida com mais ou menos 11 anos, meus pais trabalhavam fora mas almoçavam em casa. Então por esse motivo minha mãe me ensinou fazer as comidas necessárias.
   Eu era adolescente e eu até gostava de preparar o almoço, recebia elogios da família inteira e isso me motivará a ir para a cozinha durante anos. Mas aos poucos perdi o interesse.
   Eu ainda faço comida, preparo alimentos fáceis e rápidos para meu marido e eu. Sempre três ou quatro opções…
   Bom, não é exatamente sobre isso que quero falar, eu vim mesmo é trazer alguns truques para quem não se dá bem no mundo mágico da cozinha.
   Tenho dicas da hora!
   Deixa de lado aquela ideia de que miojo e bolachas são suficientes, porque cozinhar não é tão ruim assim.
   A primeira dica é: Faça arroz!
Nas embalagens vem a receita e você pode adicionar temperos diferentes que vão dar um toque para lá de especial.
   A segunda dica: Prepare saladas ou cozinhe verduras.
Uma salada de alface com tomates picadinhos, vai acompanhar muito bem aquele arroz. Você pode acrescentar cebolas e salsinha para ficar com um gostinho bom. Experimenta vinagres diferentes ou troca por limão de vez em quando. Varie o cardápio cozinhando batatas, cenouras ou fazendo repolho refogado.
    A terceira dica é: Não deixe de comer carne ou frango.
Quando for comprar, já pede para cortar! Geralmente eu faço isso, rsrsrsrsrs. Use orégano na carne, fica uma delícia. Alho é outro condimento que deixa um sabor incomparável. Fica a seu critério se vai cozinhar ou fritar, eu prefiro cozinhar para não ficar se preocupando se vai queimar ou ficar crua pelo meio. No frango eu gosto de colocar alecrim, cebola ou gengibre.
    Quarta dica: Suco de frutas.
Sim! dá trabalho, mas vale a pena, é mais nutritivo e muito saudável em comparação aos sucos industrializados.
    À noite faça sopa, coloque verduras e pedaços de frango, não exagere na quantidade de macarrão. Macarrão demais na sopa vai secar o caldo.

Gostou das dicas?
Compartilha e me siga nas redes sociais! Deixe sua opinião nos comentários. 

Abraço da Iza e até a próxima!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Coisas da Iza Vaz | Suporte: JacksonFormatações